Sobre a Empresa

Conheça um pouco mais do que nos inspira.

POLÍTICA COMERCIAL SANTA CLARA

 A logística da Santa Clara para suas as entregas segue um rigoroso processo para que os prazos e a segurança dos pedidos sejam efetivos. Para o conhecimento desse processo apresentamos nossa política de entrega.

  1. Pedido / Contrato:

Os pedidos serão considerados mediante confirmação por escrito, via fax ou e-mail. O cliente deve verificar a confirmação do pedido e informar qualquer possível erro para a Santa Clara, imediatamente e por escrito. Caso contrário, a descrição do produto contida na confirmação do pedido passará a integrar este contrato e terá força obrigatória entre as partes.

  1. Preço e Prazo de Pagamento:

Preço ofertado é válido apenas para produtos em estoque, sujeito à disponibilidade de estoque no ato da confirmação formal do pedido. O pagamento deverá ser efetuado nas condições estabelecidas na confirmação do pedido. No caso de atraso de pagamento, serão cobrados juros moratórios e multa a partir da data de vencimento até o pagamento total.

  1. Entrega/ Transporte / Risco:

O prazo de entrega está sujeito à alteração mediante a data de aprovação do pedido. O lugar da entrega será aquele indicado na confirmação do pedido, que não poderá ser alterado pelo cliente, posteriormente à confirmação do pedido, salvo se houver anuência expressa da Santa Clara nesse sentido. As despesas de transporte e seguro serão alocadas conforme indicado na proposta comercial. A Santa Clara garante a disponibilidade das mercadorias em perfeito estado, em seu armazém, quando a condição de frete for FOB, e a entrega das mercadorias em perfeito estado no local indicado pelo cliente na proposta comercial, quando a condição de frete for CIF. Em caso de avaria durante o transporte por empresa contratada pela Santa Clara, os prejuízos correrão por conta da Santa Clara. A Santa Clara não se responsabiliza por avarias ocorridas no transporte do material caso a contratação de frete tenha sido realizada pelo cliente, ou seja, na condição FOB. A não aceitação do produto pelo cliente após envio para entrega deverá ser submetida à autorização prévia da Santa Clara, reservando-se o direito de reverter ao cliente os custos com transporte, armazenamento e eventual indenização por avaria do produto. O prazo máximo para retirada da mercadoria no armazém da Santa Clara pelo cliente, seja com transporte próprio ou transportadora contratada, é de 7 dias corridos a contar da data de emissão da Nota Fiscal.  Após esse prazo será cobrado uma taxa de armazenagem sobre o valor da nota fiscal.

  1. Aceitação e Devolução:

Só serão aceitas devoluções, mediante autorização prévia da Santa Clara, e pelos motivos de mercadorias defeituosas ou em desacordo com o pedido. Não nos responsabilizamos por diferença na tonalidade do produto em fornecimentos distintos, fracionados ou futuros. Devolução de mercadorias avariadas durante o transporte só serão aceitas quando a transportadora for contratada pela Santa Clara. O cliente deverá examinar o produto no ato da entrega e caso esteja divergente do solicitado, deverá comunicar imediatamente a Santa Clara, para que seja autorizada a devolução. É imprescindível que sejam feitas ressalvas no Conhecimento de Transporte de Entrega, informando as divergências. A simples solicitação da devolução da mercadoria não suspende a cobrança do título, este só será suspenso após a aprovação da devolução. Até a sua aprovação estar confirmada, o pagamento do título se faz necessário.

  1. Cancelamento de Pedido:

O cancelamento do pedido aprovado está sujeito a uma aprovação formal da Santa Clara, cabendo ao cliente, arcar com todos os custos decorrentes, até a data de sua efetivação.

  1. Garantias:

A Santa Clara reparará ou substituirá o produto defeituoso, após examinar, avaliar e constatar defeito no produto. A Santa Clara é proprietária das peças substituídas e das de reposição, podendo cobrá-las do cliente que não as devolver. A Santa Clara não garante, nem aceita responsabilidade por (pela):

  1. a) Danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação não autorizadas, realizadas por terceiros ou pelo próprio cliente;
  2. b) Adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
  1. Limite da Responsabilidade:

A indenização pelos danos eventualmente sofridos pelo cliente será limitada ao valor do produto adquirido.

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